Corrida do Pai 2010

Ontem lá fui correr na primeira edição da Corrida do Pai.

Em cima da hora mudaram um pouco o percurso, mas asseguraram que se mantinham os 10KM (já fui confirmar no google maps e parecem ter razão).

O percurso desta corrida é muito interessante e eu já conhecia parte do mesmo da minha participação no GP de Natal 2009 – correr pelo Marquês de Pombal, Fontes Pereira de Melo, Av. da Républica e Campo Grande é muito divertido e acho alguma piada a ver os carros parados enquando as pessoas correm.

A participação na corrida é que não foi grande coisa, provavelmente por ser a primeira edição (e porque havia outra corrida de 10 Km em Lisboa no mesmo dia): cerca de 100 pessoas na corrida de 10 KM. A vantagem deste pormenor é que deu para correr logo de início sem grande problema.

No final da prova havia um stand de massagens gratuítas para os participantes na corrida.

Em relação ao meu desempenho: comecei devagarito, como tinha pensado fazer, para não me cansar muito na subida da Av. Fontes Pereira de Melo. Depois lembrei-me que os túneis são um sobe-e-desce engraçado mas que ao fim de uns quantos já começam a cansar um bocado (apesar de até me aguentar bem em subidas) e resolvi ir continuando no ritmo controlado. Aguentei-me num ritmo mais ou menos lento até um pouco (talvez 500 m) antes da zona de distribuição de água (que era aos 5 KM). No percurso de volta fiz um ritmo engraçado e andei a recuperar tempo ao relógio.

No final custou-me um bocado subir a Av. António Augusto Aguiar. Ao entrar na recta da meta lá fiz um sprint (e o speaker mandou-me a “boca” de estar a sprintar para a fotografia – mas eu estava a sprintar era pro record :p).

O  tempo no meu cronómetro foram 50:47.69 min. É um novo record pessoal mas ainda está um pouco longe do objectivo dos 45 minutos :).

Nos próximos dias vou começar em pensar em qual a próxima corrida. Até um dia destes…

Etiquetas: , , ,

3 Respostas to “Corrida do Pai 2010”

  1. Luís Oliveira Says:

    很好!

  2. Hugo Fernandes Says:

    Tens que cortar 5 minutos no tempo? Secalhar com uma power song tinhas conseguido isso.

  3. thenewroadrunner Says:

    Hugo: eu não estava à espera de fazer tão perto dos 50 minutos nesta corrida. Estava à espera de algo mais perto dos 55 pois não tenho corrido muito em distâncias longas.

    Não costumo levar música para as corridas (embora às vezes treine com música) porque gosto de ir na conversa com quem me acompanha (tipicamente vou correr com companhia e a malta vai na conversa). Reconheço que quando treino a ouvir música com um ritmo forte, tenho tendência para correr um pouco mais depressa.

    De qualquer forma dúvido muito que conseguisse fazer muito melhor tempo, pois no percurso de volta corri com um ritmo forte e já acabei bastante cansado… e já ia com má postura. Por isso mesmo que fizesse um pouco melhor não chegava aos 45 min de certeza :p.

Deixe uma Resposta

