Train like kids play

“Train like kids play” é provavelmente o meu adágio favorito quando o tema é desporto. Podemos traduzi-lo para algo do género “Treina como os míudos brincam” e a ideia é mesmo essa: os putos, sem darem por nada, fazem treino intervalado: fazem uns sprints, correm mais devagarito, mandam um tralho no chão, levantam-se, correm mais um pouco, fazem outro sprint, mandam um chuto na bola… enfim, brincam e, dessa forma, fazem um exercício variado.

Existe uma técnica de treino chamada Fartlek que se assemelha a essa ideia dos putos na brincadeira e que, na prática, é uma técnica de treino intervalado, que tenta desenvolver, na mesma sessão de treino, o sistema aeróbico e o sistema anaeróbico. A ideia é  misturar períodos de caminhada com períodos de corrida lenta e com sprints, de forma a variar a intensidade do exercício.

Foi com um treino deste genéro que eu hoje regressei aos treinos de fim da tarde, coisa que não fazia há vários meses, pois tenho-me dedicado aos treinos matinais. Já tinha saudades do sol a bater na cara enquanto corro.

Fui até um jardim e estive por lá a correr a um ritmo lento, a andar e a sprintar, fazendo isto em vários tipos de terreno (variando a direcção para fazer subidas, descidas, rectas e rampas) – como um puto :p. Pelo meio ainda aproveitei para fazer umas elevações lá numa barra de exercícios, para não serem as pernas a fazer o trabalho todo. O treino durou 60 minutos.

Valeu totalmente a pena pela diversão e descontração ao final do dia de trabalho…

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: