Porque 10 KM?

Além de ser um número redondo, existem outras razões para me ter proposto a ter um tempo de jeito aos 10 KM.
A razão principal é o facto de eu gostar de correr os 10 Km – não sei bem porquê… mas agrada-me muito essa distância.
Além disso, 10 KM é uma distância que:
  • consigo correr sem grande desconforto físico – se bem que às vezes não parece :p;
  • consigo correr em menos de uma hora, o que faz com que me seja fácil arranjar tempo para treinar – evitam-se as desculpas🙂;
  • muitas provas de estrada populares têm – a atitude em provas é outra, mesmo sabendo que não vou ganhar;
  • acho que é equilibrada (nem muito curta, como seriam os 5 KM, nem muito longa, como seriam os 21.1 KM da meia maratona);
  • quero “conquistar” (i.e. ter um bom tempo) antes de pensar noutro tipo de distâncias…

Olhando para a lista, parecem-me razões tão boas como outras quaisquer…🙂

Boas corridas!

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

