Corrida das Novas Oportunidades – 2010 (Lisboa)

Depois de me ter baldado aos 5 km da mini-corrida dos palácios e de ter estado sem correr desde a Corrida Terry Fox, lá fui eu para a Corrida das Novas Oportunidades para tentar melhorar o meu tempo.

O tempo no final foi melhor do que o meu record pessoal anterior (já aí vou) mas a prova não correu muito bem. Porquê?

Comecei com um ritmo forte: aos 2 km passei com 8:06 min. Isto era um ritmo de 4:03 por km, muito acima do ritmo ao qual  estou habituado a correr. Resolvi reduzir mas mesmo assim passei aos 4 km bastante abaixo dos 18 minutos, o que continuava a ser muito forte para mim.

Ainda tentei arranjar por ali companhia que fosse a um ritmo mais baixo mas estava rodeado de malta a correr muito forte e não me consegui forçar a ir mais devagar.

Ao chegar aos 5 Km a coisa começou a apertar, tal como o calor – estava a destilar e já sabia que a coisa ia doer mais à frente.

Aos 7 Km e algumas centenas de metros tive de parar para andar durante um bocado. Recomecei a correr e voltei a parar um bocado por volta dos 8 Km. Por sorte estava perto do 2º abastecimento e, depois de beber um bocado de água lá ganhei força para voltar a correr e ir até ao final.

Quando acabei a prova o meu cronómetro marcava 49:29.19 (novo record pessoal em provas de 10 Km) mas não fiz os 10 km sempre a correr.

Se tivesse conseguido manter o ritmo quando tive de passar para modo de caminhada ainda tinha melhorado isto mas estava mesmo a rebentar. As provas com tempo fresquinho são um bocado mais fáceis (mesmo as que não são em linha recta :p).

Segue-se, provavelmente, a Marginal à Noite.

PS: Desta vez levei companhia extra, além do meu colega de pelotão do costume: consegui convencer o ciclista que me tinha feito companhia na Corrida da Liberdade a ir fazer esta deixando a bicicleta em casa… e até lhe correu bem 🙂

Uma resposta to “Corrida das Novas Oportunidades – 2010 (Lisboa)”

  1. Jabba Says:

    Não gostei desta corrida.
    1º Não gostei do percurso.. É demasiado plano?! e custa mais a correr
    2º A distribuição de agua estava mal posicionada.
    3º Em vez da mochila preferia que tivessem dado uma barra de cereais.

    Até agora apenas a corrida do tejo e a corrida do pai foram do meu agrado.
    Vamos ver como é esta da Marginal à noite.. se for como a do tejo vai no bom caminho..

    cumps

Deixe uma Resposta

