Corrida do Aeroporto (2010)

Hoje fui participar na minha primeira prova de corrida de Outubro: a segunda edição da Corrida do Aeroporto. Foi a minha primeira participação neste evento.

Gostei bastante do percurso, que teve início no Novo Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, passando depois por várias zonas das redondezas, incluíndo o bonito Parque das Conchas e regressando ao Aeroporto.

A parte mais interessante do percurso foi a passagem no Parque das Conchas, onde se passaram cerca de 2 / 2.5 Km da corrida. Outro ponto engraçado foram os 3/4 de volta à Pista Moniz Pereira (pista de atletismo).

A prova teve vários tipos de terreno (estrada, tartan e trilho) e foi o aspecto que mais apreciei – às vezes é porreiro sair da estrada e ir “pro mato” :).

Quando, um pouco depois do 8º Km, cheguei à zona de retorno, percebi que a prova não iria ter os 10 Km anunciados. Cheguei ao final com cerca de 43:15 min, o que claramente confirmava que a prova não tinha os 10 Km (tendo em conta o meu tempo aos 10 Km na Corrida da Linha há cerca de 3 semanas). Depois de ter chegado ao final ouvi a speaker da organização a avisar que o percurso tinha tido 9 Km devido a obras nas estradas.

Estou satisfeito com o meu tempo porque me parece que com + 1 Km iria ficar ligeiramente abaixo dos 50 min.

Percurso:


Pontos positivos

  • Percurso com tipos de piso variado e passagem pelo bonito jardim da Quinta das Conchas.
  • Marcas kilométricas ao longo do percurso.

Pontos negativos

  • Terem reduzido o tamanho do percurso.
  • Apenas 1 abastecimento de água durante o percurso – para 10 Km, acho pouco. Mesmo para os 9 Km acho pouco.

A próxima corrida onde vou participar é a Corrida do Tejo.

3 Respostas to “Corrida do Aeroporto (2010)”

  1. José Magro Says:

    Esta é sem dúvida uma boa prova. Já o tinha sido o ano passado, mas este ano com este percurso ainda foi mais agradável, com a manutenção da passagem pela pista e aumento de kms passados na Quinta das Conchas. Foi mau sem dúvida o km a menos q a prova teve, e que só anunciaram no fim da mesma. Acho sinceramente que podiam ter “inventado” o km que faltou, havia espaço para isso nas redondezas.É habitual uma prova de 10kms ter apenas 1 abastecimento na passagem aos 5kms , poucas são as provas que têm mais de 1 abastecimento.
    Bons treinos , boa corrida do Tejo.Lá irei estar também.
    Abraço
    Zé Magro

    • thenewroadrunner Says:

      Olá José Magro, obrigado pelo comentário.

      Eu sei que é normal as corridas de 10 Km terem apenas um abastecimento durante a corrida, mas acho que deviam ser dois. No entanto já participei em provas de 10 Km onde havia duas zonas de distribuição de garrafas durante o percurso. Por exemplo na Corrida da Linha (2010) havia água ao 3º Km e ao 7º Km. Na Corrida das Novas Oportunidades (2010) também havia dois pontos de distribuição durante o percurso.

      Nesta Corrida do Aeroporto penso que o 1º abastecimento foi pouco depois do 4º Km. Isto deixava quase 6 Km sem água se a corrida tivesse tido os 10 anunciados… parece-me “muito”.

      Eu mantive a minha garrafa até ao 7º Km (em vez de a deitar fora ainda com conteúdo) porque não tinha certeza se podia contar com o 2º abastecimento – mas chateia-me um bocado ter de andar a correr com a água “atrás”.

      Mas é apenas um poremnor que não estraga a corrida 🙂 que foi muito porreira.

      Boa sorte para a Corrida do Tejo 🙂

  2. Osvaldo Says:

    Boas,

    Prova a repetir… Só é pena a falta do ultimo km. Podiam ter esticado a corrida até à rotunda no fim do terminal. De certeza que ir e vir dava o Km que faltava.

Deixe um comentário