Entretido a pensar em fazer uma Meia-maratona

Tenho andado a pensar em fazer uma meia-maratona (21097.50 metros) nos próximos tempos.

Ando a ver os calendários de provas para tentar escolher uma prova alvo para este objectivo. Em 5/Dezembro vai haver uma em Lisboa, integrada na Maratona de Lisboa. No entanto 1 mês parece-me pouco tempo para me preparar em condições – não quero arriscar lesões.

Pensei na Meia-Maratona da ponte 25 de Abril (Março de 2011) mas, pela minha experiência na “mini-maratona” integrada nessa prova, a confusão é demasiada. Em 2009 tive de fazer a ponte toda ao zigue-zague e com saltos por cima do separador (que tem mais de meio metro) para conseguir fazer a prova toda sem parar de correr. Em 2009 foi um zigue-zague semelhante, embora menos agressivo (ou então eu é que já estava habituado :p).

Caso alguém tenha sugestões de provas boas para estreantes em “22 Km”, perto de Lisboa, avise.

Entretanto vou ver se participo em provas mais longas do que os habituais 10 Km. Este mês há uma (V Grande Prémio da Arrábida – com prova de moscatel ao 8º km :)) mas fica em Setúbal pelo que ainda não tenho certeza se irei… até porque há uma corrida de 10 Km cá em Lisboa no mesmo dia.

2 Respostas to “Entretido a pensar em fazer uma Meia-maratona”

  1. Osvaldo Says:

    Começas em algés e terminas em cascais. 20 km –> meia maratona 😛

  2. A minha primeira meia :) « 45 minutos aos 10km Says:

    […] cerca de um mês escrevi um post aqui no blog intitulado “Entretido a pensar em fazer uma meia-maratona“. Nessa altura andei a pesquisar por provas, perto de Lisboa, com a distância de […]

Deixe uma Resposta

