Treinos da semana (1/Novembro a 7/Novembro)

2ª feira, 1/Novembro

Acordei e fui correr às 10h30. Luxos de feriado, claro. Foi um treino leve, para recuperar dos dias anteriores de forma activa. Corri durante 46 minutos.

3ª feira, 2/Novembro

Dia de pausa por calonisse e trenguisse. Apesar de ter acordado a horas, tinha uma das pernas um pouco tocada e não me apeteceu ir correr de manhã. Resolvei deixar o treino para o final da tarde: não me lembrei que mudava a hora… ao final da tarde quando cheguei a casa já estava muito escuro… desculpas, desculpas.

4ª feira, 3/Novembro

Saltei da cama às 6h30 para ir correr. Fui fazer um percurso curto (penso que terá cerca de 6 Km) mas com muitas subidas. É uma volta que eu costumava fazer muito em 2009, antes de me ter metido no ginásio. Fiz em 37:52.13 (min).

O meu melhor tempo nesta volta foi de 35:45.10 (min) feito em Novembro de 2009, pelo que este tempo não foi nada de especial. Vou tentar repetir este percurso semanalmente, com objectivo de baixar o tempo progressivamente.

5ª feira, 4 de Novembro

Dia de treino um pouco mais longo. Saí de casa para correr uma hora, corri 01:01:54 :). Foi um daqueles treinos em que saí de casa com o objectivo ir o mais longe possível durante 30 minutos e depois voltar para trás. Foi mais ou menos isso que aconteceu.

Quando estava a voltar para casa, aos cerca de 50 minutos do meu treino, passou um corredor por mim com uma força e ritmo invejaveis. Ainda tentei ir atrás, mas não dava mesmo. Nem mesmo numa zona de subida aquele corredor me deixou alcança-lo.

Há que continuar a treinar.

6ª feira, 5 de Novembro

Dia de treinar nas calmas. Tinha decidido fazer 45 min mas depois acabei por me meter por umas ruas que me levaram um pouco mais longe. Tempo de treino: 55 min. No final do treino fiz um sprint (daqueles para a fotografia) e as pernas responderam bem.

Sábado, 6 de Novembro

Dia de descanço planeado.

Domingo, 7 de Novembro

Para terminar a semana de treinos fui com dois amigos (o Osvaldo e o Tiago) para o Jamor. Um deles (o Tiago) fazia a sua estreia em corrida e já andávamos há algum tempo a tentar trazê-lo para uns treinos. Em virtude disto acabamos por fazer um treino leve, com algumas paragens para andar.

Fizemos vários tipos de terreno, incluíndo asfalto, terra batida, areia da praia e os trilhos do circuito de manutenção do Jamor, onde aproveitámos para fazer alguns exercícios de peso corporal. Isto tudo durou um pouco mais de 1h30m. Agora é preciso continuar a melgar o novato para ele se fazer à estrada regularmente 🙂 pois ele hoje até se portou muito bem :).

—–

Nesta semana tentei essencialmente manter alguma consistência e não exagerar no volume, tendo em conta que não corro com este género de regularidade há já algum tempo. Nos próximos tempos pretendo fazer, de forma consistente, entre 4 a 6 treinos de corrida por semana.

Saltei da cama às 6h30 para ir correr. Fui fazer um percurso curto (penso que terá cerca de 6 Km) mas com muitas subidas. É uma volta que eu costumava fazer muito em 2009, antes de me ter metido no ginásio. Fiz em 37:52.13 (min).

O meu melhor tempo nesta volta foi de 35:45.10 (min) feito em Novembro de 2009, pelo que este tempo não foi nada de especial.

Uma resposta to “Treinos da semana (1/Novembro a 7/Novembro)”

  1. José Costa Alves Says:

    Como resposta ao comentário que deixou Domingo no meu blog, posso dizer-lhe que pago 30€/mês pela assessoria desportiva da Rita Borralho no clube RB Running.

    Fui encontrar um excelente ambiente numa equipa que é liderada por uma atleta que nos anos 80 era internacional fundista. Isto nos tempos de Rosa Mota, Aurora Cunha, Manuela Machado, etc.

    Fale com a Rita através da página RB Running no Facebook, por exemplo.

Deixe uma Resposta

