Corrida São Domingos de Benfica (2010)

Fui hoje até Sete-Rios para enfrentar o frio matinal e fazer uns KMs. Fui para lá muita cedo para levantar o dorsal, e realmente apanhei com o frio todo durante mai de 1 hora de espera à frente do Zoo. Para compensar estive um pouco à conversa com o José Magro d’O Mundo da Corrida e com a senhora Analice (uma das Madrinhas-Pirata de Monsanto).

Durante a semana apenas fiz um treino (ontem, nos trilhos do Parque Florestal de Monsanto) pois tinha estado constipado…

A coisa começou rápida. Passei aos 5 Km com pouco mais de 22 minutos. Já estava a ver que ia dar para record mas não conhecia o percurso portanto não sabia bem o que ia sair dali (normalmente tenho o cuidado de pesquisar informação sobre a altimetria, mas desta vez não tive tempo). A certa altura houve lá uma subida que me deu cabo do juízo porque estava-me a sentir com pouca força nas pernas (e eu normalmente subo bem) e aquilo parecia que nunca mais acabava. Já ontem no treino em Monsanto tinha estado com alguma dificuldade em subir… Mas pronto, tive de me aguentar à bronca e não desanimar com a falta de resposta das pernas.

Como o que sobe tem de descer, a certa altura aquilo começou a descer. Os últimos dois quilómetros eram novamente em terreno sem desnivel, portanto a coisa estava bem encaminhada. Colei-me a um senhor que me tinha passado na subida e fui com ele até que estava perto o suficiente para aumentar um pouco mais o ritmo. Passei a meta em sprint. Estava tão concentrado no sprint que não parei logo o relógio…

Resultado 46:16 (min), que é um novo record pessoal 🙂

O Garmin marcou 10.22 Km.

Etiquetas: ,

2 Respostas to “Corrida São Domingos de Benfica (2010)”

  1. José Magro Says:

    Olá

    Gostei de te rever na corrida de S. Domingos e de termos falado um pouco, numa manhã bem fresquinha.

    Quero dar-te os parabéns pelo teu novo recorde pessoal, pois a corrida com aquelas subidas não era propriamente lá muito fácil.

    O meu Garmin registou 10,27 kms

    Continuação de bons treinos e claro novos recordes

    Abraço

    Zé Magro

Deixe uma Resposta

