Corrida do 1º de Maio (2011)

Participei hoje pela primeira vez nesta corrida que já vai na sua 30ª edição. Continuo sem treinar nada de jeito. A última vez que corri foi há uns dias, na Corrida da Liberdade.

A prova começou na pista de tartan do Estádio Primeiro de Maio, dirigiu-se à Av. do Brasil, seguiu para o Saldanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Rossio, Martim Moniz, Almirante Reis, rotunda do Areeiro e de volta ao ponto de partida. Era portanto uma prova com perfil variado, que tinha uma descida nos quilómetros iniciais mas que depois voltava a subir… e que subida: a Almirante Reis.

Eu já tinha corrido pela Almirante Reis acima na Meia-Maratona Seaside de Dezembro do ano passado. No entanto,  nesse dia, apesar de ter lá chegado com mais quilómetros nas pernas, eu tinha-me estado a controlar porque era a primeira vez que fazia uma Meia-Maratona. Isso não aconteceu desta vez, pelo que tive mais dificuldade em subir a Almirante Reis. Consegui fazê-la com calma, embora depois disso me tenha custado a recuperar…

Uma coisa que me ajudou bastante foi o facto do tempo estar fresco. Não esteve calor quase nenhum durante a prova toda, ao contrário do que aconteceu há uns dias na Corrida da Liberdade.

Acabei a prova com o tempo total de 01h09m13s. O Garmin marcou 15.21 Km.

Parciais do Garmin:

5 Km - 00:21:45 (hora)
10 Km - 00:44:13 (hora) - 5 Km em 22:28 (min)
Final - 01:09:13 (hora) - 5200 m em 25:00 (min)

Fiquei satisfeito com o resultado. Não foi o meu melhor tempo em 15 Km, mas fiquei satisfeito, especialmente tendo em conta a falta de treino e o perfil da prova. Nos últimos 5 Km houve uma quebra significativa, na qual paguei o ritmo forte dos primeiros 10 Km e a subida da Almirante Reis.

Deixe uma Resposta

