Corrida das Novas Oportunidades (2011)

Fui hoje participar pela segunda vez nesta prova à beira do Tejo. Já sabia, do ano passado, como ia ser a coisa: a prova é em linha e pede andamentos rápidos. Por esta altura do ano e à hora a que a prova se realiza, dificilmente se foge ao calor.

Na partida o pessoal dos 3 Km estava junto do pessoal dos 10 Km. Acho bem que puxem as pessoas para o desporto, mas façam-no com cabeça e separem as partidas. Hoje eram pessoas com crianças pequenas, com cães à trela, com carrinhos de bebé… E claro que esta malta lembra-se sempre de se ir meter lá para a frente. Resultado… a malta que quer correr tem de andar ali no zigue zague para não aleijar ninguém.

Queria fazer a prova à volta dos 4:20 min/km, mas o arranque rápido (que já me tinha lixado no ano passado), o calor e o vento contra (durante uns 5 Km e que depois desapareceu durante algum tempo quando eu vinha na direcção contrária) e, claro, a falta de treinos, deram cabo do objectivo. Como me andei a controlar para não estoirar com o calor, no último quilómetro (ou 970 m, segundo o Garmin) consegui andar num ritmo mais forte e fazer o mesmo em 03:53 (min).

Tempo final: 45:06 (min). O Garmin marcou 9.97 Km.

2011 vs 2010

O percurso foi praticamente o mesmo do ano passado, com excepção da recta da meta, que foi numa parte diferente da Praça do Império. Nessa altura tinha feito 49:29:19 (min) portanto tirei um pouco mais de 4 minutos ao tempo :).

Duas coisas que acho que iriam melhorar esta prova:

  • Separar as partidas das duas corridas.
  • Começar a prova mais cedo (9h30 ou 10h) para se apanhar menos calor.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: