Treino oficial da Marginal à Noite (2011)

Fui hoje até à Praia de Santo Amaro para participar no treino “oficial” da Marginal à Noite.

A C. M. de Oeiras fechou a Marginal e disponibilizou várias zonas de exercício ao longo da estrada, para promover a prática de actividades físicas. Neste âmbito, aproveitaram para fazer um treino no percurso da corrida do próximo Sábado. Havia inclusivamente três lebres (6 min/km, 5:30 min/km e 5 min/km) para ajudar a malta a manter o ritmo e distribuição de algumas t-shirts alusivas ao evento.

A diferença principal entre este treino e a prova foi o facto de ter sido matinal (começou pouco depois das 10:00) enquanto que a prova é nocturna (começa às 21h00).

Eu tinha percebido mal o e-mail que me enviaram a anunciar o treino e pensava que o treino era apenas de 4 Km, mas durante a sessão de aquecimento disseram que eram mesmo os 8 da prova… melhor ainda. Tive a companhia do Osvaldo que, tal como eu, se anda a baldar aos treinos nos últimos tempos…

Estava bastante calor e essa foi a dificuldade principal do treino.

Quando cheguei à “meta” improvisada, reparei que o Garmin ainda não tinha marcado os 8 Km, pelo que continuei a correr mais um bocado até fazer os 8 Km. Fiz portanto 8 Km em 37:54 (min). Este tempo deixa-me com boas perspectivas para o próximo Sábado, porque à noite não terei de lidar com o calor e o Sol.

Este treino foi uma boa iniciativa da organização da  Marginal à Noite. Para mim foi ouro sobre azul porque deu para fugir à balda dos últimos tempos… se não houvesse isto provavelmente teria ficado na cama a dormir🙂.

Só um reparo: o ponto de retorno na “curva do Mónaco” não estava marcado. Eu por acaso lembrava-me do ponto de retorno da corrida do ano passado, mas quem fosse distraído ou não soubesse o percurso, bem que passava em frente… foi o único ponto negativo do treino.

Deixe uma Resposta

