Plano de treinos para a Maratona – 4º mês

Chegou ao fim o 4º mês do meu plano de treinos para o objectivo de correr a Maratona de Lisboa no dia 4 de Dezembro.

Foram quatro meses de treinos regulares, quatro meses a ajustar horários para ir para a rua prestar o respeito devido à Maratona. Durante este mês fiz o meu treino mais longo de sempre (35 Km). Correu bem e ainda me sentia capaz de correr mais (ritmo lento, claro). O plano pedia 32 Km para esse dia, mas senti necessidade de ir um pouco mais além, por uma questão de confiança. Depois disso entrei na fase de recuperação, na qual houve uma fase de diminuição progressiva do número de quilómetros semanais.

Agora em Dezembro há apenas um treino antes da Maratona. O objectivo principal é evitar lesões.

A Maratona está quase aí e com o aproximar da prova apareceu também um nervoso miudinho. Tenho dedicado mais tempo a ler blogs e sites sobre corrida, na procura de dicas e sugestões para dia 4. Pareço os putos à espera do Pai-Natal.

Nos próximos dias tudo se resume a alimentação, hidratação, planeamento e, no dia da corrida, execução do plano.

Faltam 3 dias :).

4 Respostas to “Plano de treinos para a Maratona – 4º mês”

  1. Hélder Melo Says:

    Boa sorte para a prova! Com certeza vai correr bem!

    Eu também lá estarei na partida, mas para correr apenas 10km na estafeta…

  2. Luís Francisco Oliveira Says:

    Boa sorte! Também me vou estrear dia 4 mas na meia.

Deixe uma Resposta

