Reflexões pré-Maratona

Olá.

Faltam menos de 12 horas para a minha primeira participação numa prova com a distância mítica da Maratona.

Será o culminar de 4 meses de treinos, durante os quais fiz mais de 700 Km de corrida. Nunca tinha corrido tanta distância em tão pouco tempo. Nunca tinha corrido tão regularmente. Fiz dois treinos acima de qualquer distância que já tivesse corrido. Corri com sol, com chuva. Corri ao fim da tarde, de manhã cedo – tão cedo que as pessoas ficavam a olhar para mim. Corri em jejum, corri de barriga cheia. Corri constipado😦, corri irritado😐, corri calmo🙂. Enfim, corri. Bastante – para o meu padrão, pelo menos.

E agora vou continuar a correr, começando amanhã, com a minha participação na prova. Com a expectativa que o treino me tenha preparado devidamente para a distância.

Tenho o devido respeito pela distância e amanhã vou tentar ser conservador durante os primeiros quilómetros. Aos 30 Km terei um amigo à espera para me ajudar com a parte final. Pelo meio terei muita distância para percorrer e tentarei apreciar as vistas Lisboetas🙂.

Estou com muita vontade de começar a correr. Não tenho grandes objectivos temporais: o meu objectivo principal é acabar bem a prova. Depois o resto vem por acréscimo. Gostava de conseguir fazer a prova abaixo das 4h15m. Se o fizer, ficarei ainda mais satisfeito.

Amanhã há mais🙂. Boa sorte a todos os que vão participar nas várias provas desta corrida.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

