São Silvestre da Amadora (2011)

Hoje fui até à Amadora para participar pela segunda vez na prova de atletismo que fecha o ano 2011.

Esta prova tem um sobe e desce engraçado que a torna um bom desafio. Tem três subidas de relevo (começando logo com os 2.5 quilómetros iniciais) e depois muitas descidas nas quais dá para recuperar tempo.

Enquanto esperava pelo início da prova, fui cumprimentado pelo Zé Magro.

O meu objectivo era fazer abaixo dos 50 min. O plano era simples: subir com calma os primeiros quilómetros e depois começar a recuperar tempo com as descidas, se as pernas o permitissem. E assim foi.

Muita gente nas ruas da Amadora a apoiar os corredores. Muita gente também às janelas. Esta deve ser a prova das que participei na qual o público mais se envolve com a corrida. É pessoal a desejar “Bom Ano” por todo o lado. Alguns até já “pareciam” estar com “efeitos” dos festejos :).

Passei aos 5 Km com algo à volta dos 23:30 (min). A coisa estava a andar bem mas estava na altura de lidar com a subida do Lido. Custou-me um bocado subir  aquilo e perdi algum ritmo, mas depois do abastecimento lá consegui recuperar.

Durante uma grande parte da prova tive um senhor (na casa dos 60 anos) ao meu lado a fazer-me passar vergonhas :). Foi um grande contributo para o tempo que acabei por fazer, pois para que não me passasse, não pude relaxar minimamente.

Um sprint para finalizar e lá terminei a prova. O Garmin marcava 47:23 (min). Estou satisfeito.

Foi bem melhor do que o meu tempo do ano passado (59 min. e qualquer coisa), mas nessa vez não tinha estado com nenhuma preocupação competitiva.

Até à próxima :).

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

