35 km / semana

Bem, hoje tive esta brilhante ideia:

começando hoje e até ao final de Abril, vou tentar fazer 35 km / semana em corrida. Estou preocupado apenas com distância e não com o tipo de treinos.

Objectivos

  • recuperar alguma forma e endurance;
  • perder algum peso (estou com mais 4 / 5 Kg do que o meu peso da Maratona e com mais uns 6/7 Kg do que o meu peso na altura em que fazia os 10 km em 45 minutos);

Não há um plano de treino rígido e posso distribuir os Km como bem me apetecer, embora sujeito às seguintes regras:

  • no final de cada semana, tenho de ter feito pelo menos 35 Km;
  • treinos acima de 25 Km só contam 25 Km
    • (o objectivo disto é evitar cair na tentação de fazer treinos muito grandes para compensar a falta de treinos durante a semana);
  • treinos abaixo de 3 Km não contam (apenas para evitar cair na tentação de para a meio de um treino);
  • eventuais “excessos” não transitam para a semana seguinte.
  • distância percorrida em prova também conta para o total semanal;
Porquê 35 Km?
 
A razão principal é que é uma quilometragem semanal que, não sendo muito exigente, já pede 3 ou 4 treinos para ser feita sem haver grandes cargas num só dia. Também é uma distância que é um bom ponto de entrada para treino de maratona (no ano passado não estava a correr essa distância quando arranquei com o plano para a Maratona).
 
No final do mês vou reavaliar este pseudo-plano e, eventualmente, definir algo semelhante para os próximos meses.

Comecei hoje, com 11 Km feitos.

Uma resposta to “35 km / semana”

  1. Osvaldo Pires Says:

    Cool. Tenho que fazer qq coisa tb pois já tou a ficar gordo. Tenho mais 2 kg 😛

    Vou pensar numa cena semelhante!

Deixe uma Resposta

