Também de Maratonistas alheios…

No ano passado a minha amiga Lúcia casou-se. Calhou-me na rifa ficar na mesa do copo-de-água que estava destinada aos ex-colegas de escola. Calhou também que uma das ex-colegas (a Vanessa) levou o seu namorado, um rapaz chamado Rudolfo.

Eu estava na altura a treinar para a minha segunda Maratona e achei que isso era um bom tema de conversa para a mesa do casamento. Nisto descobri que o Rudolfo também corria. Palavra-puxa-palavra e suspeito que lhe meti na cabeça aquela curiosidade pela distância mítica.

Devido a uma lesão no pé, e com muita pena minha, não consegui treinar para fazer a Maratona de Lisboa deste ano.

Quando soube que o Rudolfo tinha decido estrear-se na distância mítica, ofereci-me logo para fazer alguns quilómetros ao lado dele – tal como o grande Nuno me ajudado a terminar nas minhas duas maratonas.

Combinámos então que eu esperaria por ele ao quilómetro 30, e dali fazia-lhe companhia até ao final. E assim foi. Foram 12 quilómetros notariamente duros (é a Maratona, a tal que não faz prisioneiros) rodeados por muitos outros estreantes e não só, cada um na sua luta pessoal com a mítica. Foram quilómetros duros, mas acredito mas que no final foram recompensadores.

Quase na reta da Meta cruzámo-nos com a Vanessa, que tinha um cartaz onde se lia “Rudolfo, vais vencer“. Epá, era fofo.

Imagem

Esta foi a foto que a Vanessa tirou depois de passar-mos por ela e um pouco antes de eu me retirar de cena, para deixar a meta para quem de direito, O Rudolfo ia de verde. À Sporting.

O esforço foi todo do Rudolfo e para ele aqui ficam os meus parabéns.

Eu não tive a minha Maratona de 2013, mas fiquei contente por ter participado nesta festa, por mais pequena que tenha sido a ajuda que dei.

E no final, o Rudolfo lá concordou comigo: aquilo é mesmo uma cena épica. E ficou com vontade de fazer outra :).

Uma resposta to “Também de Maratonistas alheios…”

  1. luis Says:

    Finalmente, um post novo! 😀

    Parabéns ao teu amigo. Um dia talvez me aventure numa coisa dessas mas, para já, vou fazendo meias.

    Bons treinos!

Deixe uma Resposta

