Treinos da semana (8/Novembro a 14/Novembro)

2ª feira, 8/Novembro

Dia de descanço planeado

3ª feira, 9/Novembro

50:03:26

4ª feira

Treino da manhã

Já com o Garmin fui fazer o percurso da “volta curta” para ver se, com os últimos treinos, conseguia fazer melhor do que na semana passada.

Lá fiz as subidas e voltinhas do costume para e passei no ponto de início aos 38:09 (min). Desta vez continuei a correr e fiz mais umas centenas de metros, em jeito de arrefecimento. Foi pior tempo do que na semana passada, mas adiante.

No final do treino o Garmin dizia que fiz 7.7 Km em 42:13.

Treino da tarde

O brinquedo puxa para a corrida e, neste momento, a corrida está ao serviço da novidade. Quando o efeito novidade passar, vai ser o brinquedo a passar a estar ao serviço da corrida (como deve ser).

Chegeui a casa depois do trabalho e como não tinha nada de jeito para fazer, resolvi ir experimentar novamente o Garmin. Tinha pensado em fazer algo entre 3 e 5 KM (agora já tenho tendência para pensar menos em duração e mais em distância) mas, segund o Garmin, acabei por fazer… 12.0 Km em 01:03:10 (hora).

5ª feira

Fui fazer novamente um treino ao final da tarde. O almoço tinha sido forte pois tinha ido a um buffet de Sushi num restaurante Japonês. Quando comecei a corrida ainda me sentia um pouco cheio e, por essa razão, comecei o treino com um ritmo lento para evitar ficar mal disposto ou com dôr-de-burro. Progressivamente fui-me sentindo melhor e a certa altura já não dava pelo sushi.

Segundo o Garmin fiz um pouco mais de 14 Km, num percurso que foi basicamente ir de minha casa até outra localidade e voltar pelos mesmos sítios. Para lá o Garmin marcou 7 Km e qq coisa e para cá mais ou menos o mesmo, pelo que o aparelho parece ser consistente nas medições. Tempo total de treino: 01:17:31 (horas).

No final do treino ainda me sentia capaz de fazer mais algum tempo de corrida portanto, confiando que os 14 Km do Garmin estão mais ou menos correctos, estou neste momento a correr essa distância de forma confortável e sem ficar com muitas dores nas pernas no dia seguinte.

6ª feira

Dia de descanço. Tinha planeado correr mas sentia as pernas presas e resolvi tirar o dia para descançar, até porque nos dois dias anteriores tinha feito 3 treinos.

Sábado

Dia de descanço (antes de prova)

Continuei focado em manter a consistência a nível de número de treinos semanais. O Garmin tem ajudado, principalmente no que diz respeito aos treinos mais longos.

Tenho-me sentido bem, não só fisicamente mas também em termos anímicos e emocionais. Tenho estado bem disposto durante a corrida e não me tem custado (muito :p) sair da cama para ir correr ou ir correr após o dia de trabalho.

Os treinos ao final da tarde parecem-me que correm um pouco melhor, talvez por causa da questão da alimentação.

No dia em que fiz dois treinos abusei um bocado mas acabei por não me resentir disso. Continuo com vontade de esticar a minha zona de conforto em termos de distância.

Deixe uma Resposta

