Corrida do Direito Rugby (2012)

Hoje fui até Monsanto para participar nesta prova organizada pelo Clube Desportivo Direito. Era a minha primeira participação nesta prova e era também a primeira prova de 10 km na qual eu ia participar este ano.

Já há alguns meses que não ia correr no Monsanto, que é um dos melhores sítios para correr em Lisboa.

Sabia que a prova ir ser à base do sobe-e-desce mas não tinha arranjado um gráfico da altimetria.

Fui cedo para Monsanto, levantei o dorsal e fiquei por lá à espera que o tempo passasse. E estava algum frio e de vez em quando caiam umas pingas de chuva.

Enquanto esperava pareceu-me ver, ao longe, um cão a correr com um dorsal… talvez fosse o sono a pregar-me alguma partida…

Um pouco antes da partida o tempo parecia e o céu estava claro. Pensei que já não fosse chover. Um pouco depois da partida, começou a chover imenso. Alguns dos participantes até pararam para se abrigarem da chuva…

A parte inicial da corrida começa com uma subida com cerca de 500 metros. Depois o percurso dá uma volta no Bairro da Boavista, onde se faz uma subida ainda mais íngreme do que a anterior. Depois volta a entrar na recta que vai ter à zona da partida, repetindo a subida inicial. Por esta altura a chuva já tinha parado. Nesta segunda passagem da subida inicial o percurso continuou numa direcção diferente, tendo desta vez passado por baixo da A5, com mais uma subida íngreme para abrandar a malta.

Um pouco antes dos 5 km passei por um cruzamento onde alguns carros estavam parados devido ao corte de transito feito pela polícia. No meio disto alguns condutores estavam a mostrar muita falta de civismo na sua forma de “reclamar” pelo corte do transito.

Lá continuei a correr, aproveitando as descidas para recuperar o tempo que ia perdendo nas subidas.

A pior subida da prova deve ser a subida do 7º km. São uns 800 metros de subida íngreme. Um pouco antes do 8º km a prova entra numa descida longa, que dura cerca de 1500 metros e que é ideal para ganhar velocidade. Foi só soltar as pernas e aproveitar a gravidade para fazer o quilómetro mais rápido da prova.

Chegado ao final da descida faltava pouco menos de 1 km para a meta. Apertei um bocadinho para fazer um final rápido, aproveitando o facto de ainda ter energia para isso.

Cheguei ao fim com 51:17 (min), tendo o Garmin marcado 10.12 km.

Fiquei satisfeito com o resultado, principalmente porque me senti sempre bem durante as subidas e porque ainda acabei com força. Esta prova é um bom desafio devido às muitas subidas que fazem parte do percurso.

Em princípio será uma prova para repetir.

Até à próxima.

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: